Já faz algum tempo que utilizamos de serviços de streamig offline, como Spotify premium e Apple music. Quem é assinante sabe que não tem nada melhor para quem depende de serviços de internet como é o caso dos brasileiros. A especulação de que a Netflix irá disponibilizar serviços offline já existe há algum tempo, mas parece que dessa vez está a ponto de ser realidade.
No início, a Netflix se posicionava contra o serviço, alegando que o uso de uma internet de qualidade era suficiente para promover uma experiência satisfatória. Mas a sua expansão aos países de 3º mundo revelou que nossa internet não tem uma conexão tão boa.
Crédito: Portal dos programas
Durante uma coletiva de imprensa durante o lançamento do sucesso The Crown, mais uma produção Netflix, o chefe de conteúdo Ted Sarandos respondeu às perguntas sobre o serviço offline:
“Agora que chegamos à novos territórios, percebemos que certos lugares tem conexões e velocidades diferentes, assim esses países desenvolvem um hábito de fazer mais downloads. Por isso, disponibilizar conteúdo offline se torna mais interessante nesses países“
O executivo também falou que inicialmente o serviço não estará disponível para países desenvolvidos e que disponibilizam uma boa qualidade em sua banda-larga. Já o Brasil, que está em 10º lugar na lista de “pior internet para se assistir Netflix,” é um bom candidato a receber o serviço.
Crédito: internet
Encontre os melhores smartphones na Cissa Magazine, Extra e Submarino e encontre os melhores cupons de desconto dessas lojas no Cupom Grátis.