Conheça um pouco mais sobre o filme que deu o Oscar de Melhor Ator ao Leonardo DiCaprio.

 

O filme conta a história de um homem mestiço filho de índios e brancos nos Estados Unidos em 1822. Havia constantes disputas e guerras entre as tribos indígenas, canadenses e americanos em busca de peles de animais para o comércio de tecidos.

01

Crédito: site Ninguém deixa baby de lado

O elenco é composto por Leonardo DiCaprio, no personagem de Hugh Glass, Will Poulter, como Jim Bridger, Tom Hardy, como Jonh Fitzgerarld, Forrest Goodluck, como Halk (filho de Hugh Glass), e é dirigido por Alejandro González Iñarritu.

02

Crédito: site Adoro Cinema

Hugh Glass tem a missão de guiar os caçadores pelas florestas em busca de cervos tentando impedir que os índios os encontrassem, para que não houvesse saques comprometendo todo o trabalho.

Somente Glass e seu filho Halk conheciam os melhores caminhos e atalhos para que a caça fosse bem sucedida para toda expedição. Porém, eles são encontrados e o confronto é inevitável, causando dezenas de mortes de índios e de caçadores.

Após a fuga, Glass sai para caçar e se depara com uma ursa que o deixa gravemente ferido. O grupo tenta levá-lo de volta à cidade, mas acabam o abandonando à beira da morte.

03

Crédito: site Yahoo Cinema

O filme não possui muito diálogo, mas as expressões de dor, sofrimento e vingança são muito fortes. A busca de Glass pela sobrevivência nos surpreende por causa da vasta experiência que o caçador tinha na época ao demonstrar suas táticas

04

Crédito: Adoro Cinema

O filme tem aproximadamente 2h36min e, incrivelmente, é baseado em fatos reais. Foi adaptado em diversas formas e tem como base o poema “The Song of Hugh Glass” (1915), o Livro “Lord Grizzly” e o faroeste “Fúria Selvagem” (1971). O livro O Regresso foi escrito em 2002 por Michael Punke e lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Talvez muitos possam afirmar que a atuação de DiCaprio fosse melhor em Titanic (1997) e que a estatueta já pudesse estar em suas mãos bem antes de O Regresso. Mas a atuação do ator revela um amadurecimento e realmente a premiação chegou numa boa hora.

Assistam porque é um filmaço!